A Polícia Federal, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu nesta terça-feira (15/4), quatro passageiros com droga na forma de cápsulas com cocaína, tentando embarcar para a Europa e em outras duas ações flagrou passageiros com droga nas bagagens.
Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, abordaram uma passageira que pretendia embarcar para Portugal, com conexão posterior para Marselha, na França. A suspeita, uma italiana de 64 anos de idade, transportava mais de quatro quilos de cocaína dentro de lençóis e bolsas femininas.
Em outra ação, esta realizada por servidores da Receita Federal, um peruano, que desembarcou de voo procedente de Lima, no Peru, transportava substância semelhante a cocaína dentro de produtos alimentícios. Ele foi apresentado à PF onde recebeu voz de prisão após os peritos federais confirmarem as suspeitas. O volume total apreendido de cocaína somou 14 quilos.
Por fim, no controle migratório, os policiais federais, em fiscalização de rotina, detiveram quatro passageiros, que pretendiam embarcar para a França, em razão da suspeita de terem ingeridos drogas na forma de cápsulas. Eles foram conduzidos ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecerão sob custódia hospitalar, realizada pela Polícia Penal do Estado de São Paulo, durante a realização dos exames e cuidados médicos, até que sejam expelidas todas as cápsulas ingeridas, e recebam alta médica.
Os presos poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.